Atividades a serem desenvolvidas:
Vistoriar itens de segurança em métodos operacionais e processos de trabalho em conformidade com a lista de verificação determinada. Inspecionar e identificar condições de risco nos locais de trabalho, determinar a adoção de medidas de segurança e preencher formulários das inspeções efetuadas. Inspecionar e fiscalizar as sinalizações, mapas de risco e avisos de segurança nos locais de trabalho. Efetuar inspeções regulares nos equipamentos de proteção contra incêndio e verificar condições de funcionamento, acessibilidade e datas de validade. Fiscalizar as áreas de movimentação de carga e verificar a sinalização adequada e as condições seguras de trajeto e transporte. Preparar e proferir palestras de integração de novos funcionários sobre os procedimentos, rotinas e conscientização em segurança do trabalho. Promover campanhas, palestras e outras formas de divulgação regular sobre procedimentos, rotinas e conscientização em segurança do trabalho, estimular a melhoria de conduta e atitude dos funcionários e assegurar a participação dos superiores na prevenção aos acidentes. Participar e atuar nas reuniões da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, colaborar nas discussões e nos problemas apresentados e anotar as observações e as propostas emitidas com o objetivo de adoção e implantação de novas medidas corretivas e/ou preventivas de segurança do trabalho. Participar nas análises investigativas de acidentes de trabalho e nas avaliações de ocorrência de condições e/ou atitudes inseguras. Organizar as informações e emitir relatórios e informes regulares com indicadores de segurança do trabalho, acidentes ocorridos, inspeções efetuadas, palestras proferidas e outros itens de interesse. Controlar, arquivar e manter atualizada a documentação de empresas terceirizadas. Acompanhar e fiscalizar o uso regular pelos funcionários do quadro efetivo e/ou de empresas terceirizadas na utilização de EPIs.
13. Assegurar o cumprimento das NRs em atendimento à legislação vigente. Participar e auxiliar na aplicação de melhorias quanto à segurança ergonômica e higiênica ocupacional. Atuar no atendimento às auditorias internas e externas, perito judicial, fiscal do trabalho, sindicato e vigilância sanitária, em assuntos referentes à higiene e segurança do trabalho. Participar de grupos de melhoramento contínuo e de reuniões da área e/ou da empresa para discussão de assuntos gerais e/ou casos específicos e atualização de procedimentos e técnicas.
Possuir 6 meses de experiência comprovada em carteira de trabalho no cargo de Técnico em Segurança do Trabalho
Residir em Gravataí ou Cachoeirinha
Possuir curso técnico em segurança do trabalho concluído
De segunda-feira a sexta-feira, das 07:45 às 17:10.
Plano de saúde ambulatorial e hospitalar sem mensalidade e/ou coparticipação (empregado e dependentes diretos), Plano odontológico, Transporte fretado, Refeitório no local, Prêmio assiduidade (R$140,00 reais), Kit de natal/Material escolar/Auxílio creche (somente mulheres), Kit baby (Produtos recém nascidos), Seguro de vida e Gympass.