Atividades a serem desenvolvidas:
Tecnólogo ou Superior na área Administrativa
Conhecimento em sistema integrado, desejável Totvs e Pacote Office (Word e Excel)
- Atendimento ao cliente via telefone, e-mail, whatsapp, plataforma de chat.
- Atendimento a vendedores externos.
- Análise de cadastros de clientes.
- Análise e liberação de pedidos de venda.
- Emissão de notas fiscais eletrônica: amostras, bonificações, devoluções.
- Elaboração e análise de relatórios.
- Elaboração de planilhas e fórmulas básicas do Excel.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
- Realizar o atendimento ao cliente sobre produtos, vendas, pós vendas, status de pedidos: Identificar o tipo de cliente, entender a necessidade do cliente, buscar soluções, orientações e transmiti-las ao cliente de forma assertiva no menor tempo possível.
- Dar andamento nos pedidos de venda da plataforma de Marketplace.
- Dar suporte ao representante comercial.
- Dar andamento nos pedidos de venda implantados pelos representantes.
- Atualizar cadastros de clientes: Analisar contrato social, dados em órgãos públicos (Receita, Sintegra).
- Analisar o histórico financeiro do cliente através do sistema ERP, Serasa, referências comerciais.
- Analisar e validar as condições comerciais dos pedidos de venda (frete, desconto, estoque, particularidades).
- Orientar demais setores sobre particularidades nos pedidos.
- Acompanhar prazos na separação, faturamento e embarque.
- Contato com transportes para cotações de frete, solicitações de coleta.
- Emitir cartas de correção, emitir notas de amostras, bonificações e devoluções.
- Emitir, elaborar e analisar relatórios.
- Preencher planilhas de controles.
- Realizar processo de devoluções de mercadorias.
- Realizar processos nos Correios: emissões de etiquetas, logística reversa, consultar objetos, valores.
LOCAL DE TRABALHO: Pq. das Nações (Jaraguá)