Atividades a serem desenvolvidas:
Missão
A missão deste(a) profissional consistirá em atuar junto aos clientes key-account, elevando a interação com os mesmos de forma a aumentar nossos resultados, desenvolvendo sua carteira de clientes, de forma a garantir a empresa como provedor de soluções e, consequentemente, manter-se como fornecedor predominante.
Função
Este(a) vendedor(a) será responsável por clientes no estado da Bahia, reportando-se ao Gerente de Vendas (Indústria Automobilística).
- Vendas de ferramentas industriais de montagem e soluções em automação e software;
- Desenvolver ações de vendas em sua carteira de clientes, de forma a garantir a Empresa como provedor de soluções e, consequentemente, manter-se como fornecedor predominante;
- Desenvolver novos clientes e prospects;
- Elaborar bom planejamento de visitas e cobertura aos clientes. Realizar visitas a clientes para levantamento de oportunidades de negócios, melhoria do relacionamento com foco no fechamento de negócios e alcance das metas;
- Manter-se atualizado com o cenário mercadológico, quanto às novas tendências e movimento dos concorrentes;
- Executar as atividades e estratégias alinhadas com o plano Global dos clientes, bem como interagir com diversos países em que os clientes também possuem fábricas.
- Executar demonstrações técnicas e elaborar propostas de maneira autônoma, demonstrando os benefícios da solução e apresentando todas as condições comerciais ao cliente
- Manter e usar os sistemas de CRM (SAP Cloud4Customer) como ferramenta de gerenciamento dos seus processos de vendas, agenda e demais recursos disponíveis na ferramenta;
- Manter alto nível de conhecimentos de nossos produtos, do mercado onde atua e de seus concorrentes;
- Acompanhar seus indicadores de desempenho (KPI's) e atuar para sua melhoria contínua;
- Garantir que o cliente tenha um NPS acima da média, mantendo excelência em atendimento e suporte.
- Gerenciar de forma eficiente todos os departamentos da Empresa necessários ao bom andamento das atividades de venda, incluindo os departamentos de marketing, serviços, centro de aplicações e vendas internas;
- Participar de um time inovador, comprometido e orientado a resultados.
Experiência
- Histórico de sucesso em vendas, desejável em ferramentas, software e/ou insumos no segmento industrial;
- Gerenciamento de clientes de grande porte;
- Criar relacionamentos duradouros com os diversos níveis de contatos nos clientes, do operador à diretoria, atuando de forma autônoma para tomar decisões;
- Gerenciamento de conflitos com o senso de urgência e comprometimento necessários.
Habilidade:
- Domínio de processos mecânicos, com especial destaque para os processos de fabricação (especialmente montagem de automóveis e caminhões);
- Técnicas de vendas e planejamento (ROI, analise SWOT, plano de ação, negociação)
- Possuir conhecimentos de informática (pacote MS Office, SAP Clould4Customers);
- Conhecimentos em automação, mecatrônica, robotização e tecnologia da informação serão considerados diferenciais.
Formação
Formação superior, preferencialmente em Engenharia Mecânica ou afins
Mandatório Inglês fluente.
Pós graduação ou MBA nas áreas de Administração ou Marketing serão considerados diferenciais
Residir em Salvador ou Camaçari.
Disponibilidade para viagens, pois algumas unidades fabris estão localizadas no estado de São Paulo e Ceará.
Benefícios
- Assistência Médica
- Assistência Odontológica
- Vale Refeição
- Carro
- Notebook
- Celular