Atividades a serem desenvolvidas:
- Supervisionar, coordenar e orientar tecnicamente os serviços de engenharia de segurança do trabalho;
- Estudar as condições de segurança dos locais de trabalho, das instalações e equipamentos com vistas especialmente aos problemas de controle de risco, controle de poluição, higiene do trabalho, ergonomia, prática contra incêndio e saneamento;
- Planejar e executar a implantação e as técnicas relativas a gerenciamento e controle de riscos;
- Vistoriar, avaliar, realizar perícias, arbitrar, emitir parecer, laudos técnicos e indicar medidas de controle sobre grau de exposição a agentes agressivos de riscos físicos, químicos e biológicos, tais como: poluentes atmosféricos, ruídos, calor, radiação em geral e pressões anormais, caracterizando as atividades, operações e locais insalubres e perigosos;
- Analisar riscos, acidentes e falhas, investigando causas, propondo medidas preventivas e corretivas e orientando trabalhos estatísticos, inclusive com respeito a custos;
- Propor políticas, programas, normas e regulamentos de segurança do trabalho, zelando pela sua observância;
- Elaborar projetos de sistemas de segurança e assessorar na elaboração de projetos de obras, instalação e equipamentos, opinando do ponto de vista da engenharia de segurança;
- Estudar instalações, máquinas e equipamentos, identificando seus pontos de riscos e projetando dispositivos de segurança;
- Projetar sistemas de proteção contra incêndios, coordenar atividades de combate a incêndio e de salvamento e elaborar planos para emergência e catástrofe;
- Inspecionar locais de trabalho no que se relaciona com a segurança do trabalho, delimitando áreas de periculosidade;
- Especificar, controlar e fiscalizar sistemas de proteção coletiva e equipamentos de segurança, inclusive os de proteção individual e os de proteção contra incêndio, assegurando a qualidade e a eficiência;
- Elaborar planos destinados à prevenção de acidente, provendo comissões e acompanhando o funcionamento;
- Elaborar PPRA e obrigações acessórias da área;
- Coordenar treinamentos voltados para segurança do trabalho e assessorar na elaboração de programas de treinamento específicos;
- Acompanhar a execução de obras e serviços decorrentes da adoção de medidas de segurança quando a complexidade dos trabalhos assim o exigir;
- Colaborar na fixação de requisitos de aptidão para o exercício de funções, apontando os riscos decorrentes das atividades;
- Propor medidas preventivas, no campo de segurança do trabalho, em face da natureza e da gravidade das lesões provenientes do acidente de trabalho, incluídas as doenças do trabalho;
- Elaborar, controlar, enviar e gerenciar as informações exigidas pelo Governo para o SPED/eSocial;
- Adotar posturas seguras durante todas as atividades;
- Outras atividades correlatadas ao cargo.
Nível hierárquico: Gerente
Remuneração: De R$ 9.000,01 a R$ 10.000,00
Benefícios:
- Assistência médica
- Assistência odontológica
- Bônus por resultado
- Vale-transporte (VT)
- Seguro de vida