Atividades a serem desenvolvidas:
COORDENADOR(A) DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Descrição Sumária:
Elaborar e manter atualizadas as estratégias de comunicação e marketing da mantenedora e suas unidades, zelando pela boa imagem da Instituição.
Divulgação e desenvolvimento de seus eventos internos e externos.
Descrição Detalhada:
1. Participar da elaboração do planejamento estratégico das ações de marketing e comunicação de forma integrada à proposta pedagógica.
2. Desenvolver estratégias de divulgação e posicionamento da marca perante o público interno e externo;
3. Coordenar, em parceria com as assessorias de comunicação das unidades as campanhas institucionais e de captação de alunos;
4. Coordenar a produção e distribuição das publicações impressas e ou/digitais;
5. Auxiliar a Diretoria na elaboração de estratégias de posicionamento institucional;
6. Acompanhar as atividades desenvolvidas pelos assessores de comunicação das unidades;
7. Articular ações de divulgação adequadas à Missão, Visão e Valores ;
8. Coordenar reuniões da equipe de comunicadores;
9. Apresentar relatórios quantitativos e qualitativos das ações de comunicação e marketing implementadas;
10. Monitorar a correta aplicação da marca nas diversas peças institucionais;
11. Captar propostas comerciais para fornecedores da área de comunicação;
12. Alimentar o portal com textos institucionais, notícias e clippings;
13. Administrar e monitorar o conteúdo e as contas institucionais em diferentes mídias sociais;
14. Coordenar a conceituação e o desenvolvimento de peças gráficas e produtos multimídia, tais como sites, blog, vídeos, etc.;
15. Captar recursos e patrocínios para eventos e publicações;
16. Representar a instituição em seminários, congressos, e outros eventos externos, quando convocado ( nacional e internacionalmente);
17. Encaminhar devidamente as demandas apresentadas pelas unidades;
18. Apresentar dados técnicos e estratégicos, das demandas apresentadas pela unidade, a respeito da veiculação nos meios de comunicação;
19. Participar de reuniões estratégicas com diretorias das unidades;
20. Realizar visitas in loco, quando solicitado, para acompanhar o trabalho da assessoria de comunicação nas unidades;
21. Elaborar, em parceria com gestores, as pautas para encontros e reuniões;
22. Monitorar, em parceria com gestores, a implementação dos encaminhamentos e direcionamentos de comunicação;
23. Responsabilizar-se pelas coberturas jornalísticas e fotográficas dos eventos e atividades realizadas pela instituição;
24. Divulgar interna e externamente as atividades desenvolvidas;
25. Prestar auxílio na organização dos processos de intercâmbio estudantil internacional, promovidos pela instituição;
26. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.
REQUISITOS
Graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou Marketing;
Especialização lato sensu na área de Comunicação e ou Marketing.
Fluência em Língua Inglesa.
Experiência em gestão de processos e equipes próprias e terceirizadas.
Habilidade em gestão presencial e remota;
Conhecimentos WordPress, RD Station, GoogleSuite/Workspace, ferramentas de análise de métricas, boas noções de SEO;
Experiência em assessoria de comunicação integrada.
Experiência em Comunicação com foco em serviços B2C;
Atuação prévia como Responsável Técnico em publicações;