Comprador Pleno

Compras

Belo Horizonte/MG

08/11/2024

 Sobre a Vaga de Emprego

Atividades a serem desenvolvidas:

Responsável pelas compras de insumos produtivos nacionais e importados dos itens de estoque considerados pela curva ABC. Tais como: produto químico, embalagem e insumos não produtivos (máquinas e equipamentos para projetos, contratos diversos com valores agregados altos).
Responsável por projetos de desenvolvimento de novos fornecedores e novas embalagens.

Principais Responsabilidades:

Desenvolver fornecedores internacionais para compra de insumos produtivos mais competitivos no mercado externo.
Desenvolver e avaliar conformidade de fornecedores de insumos não produtivos.
Desenvolver de novos fornecedores, segundo critérios de qualidade exigidos pelo Sistema de Gestão da Qualidade e critérios do Deptº P&D necessários para produto químico e embalagem;
Apresentar demandas do setor de Compras e reunião de alinhamento operacionais.
Analisar as cotações insumos produtivos e não produtivos e direcionar para aprovação das gerências quando necessário.
Aprovar ordens de compras geradas no sistema pelo assistente de compras/estagiário.
Analisar relatório de disponibilidade e alocar das demandas de insumos produtivos conforme devidas datas e quantidades.
Analisar relatório de MRP diário para atendimento e direcionamento das demandas de compras.
Negociar as condições de compra (valor, quantidade, pagamento, transporte) junto ao fornecedor internacional.
Criar e enviar de Purchase Order conforme negociação previa junto ao fornecedor internacional;
Validar documentação do processo de importação (Invoice, Packing List, AWB ou BL).
Cotar frete internacional junto aos agentes de cargas cadastrados e validados.
Acompanhamento do transit time de importação garantindo o atendimento das datas de ETA.
Fornecer as devidas informações para o despachante aduaneiro para registro da Declaração de Importação junto a Receita Federal.
Acompanhar o desembaraço aduaneiro junto a Receita Federal.
Agendar coleta de mercadoria internacional após desembaraço aduaneiro.
Criar lançamentos de pagamento internacional e enviar para departamento financeiro.
Acompanhar junto ao departamento financeiro a execução de pagamentos e liquidações do processo.
Realizar o atendimento de demandas oriundas do processo de Importação.
Elaborar de contratos de acordo com as condições de compra negociadas;
Realizar/acompanhar processo de devolução de itens comprados em desacordo com as condições negociadas;
Negociar e apresentar solução de problemas para fornecimento dos itens de compra de maior valor agregado ao negócio da empresa.
Realizar visitas técnicas a fornecedores atuais e novos;
Apresentar novas estratégias de compras a fim de reduzir custos;
Apresentar relatórios pertinentes a área para a Gerência Administrativa Financeira.


Nível hierárquico: Operacional

Remuneração: A combinar

Benefícios:

  • A Combinar

Forma de contratação: Efetivo – CLT

Quantidade de vagas: 1

Turno: Integral

Pré-requisitos:

  • Formação mínima em Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia