Atividades a serem desenvolvidas:
Realizar o processo de exportação e acompanhamento de demanda desde a matriz para a região LATAM, afim de atender a reposição de estoques de produtos, visando atender as necessidades dos clientes externos e internos considerando o objetivos determinados pela empresa.
Requisitos técnicos:
Superior em Administração, Comércio Exterior, Relações Internacionais, Economia ou Engenharia de Produção.
Conhecimentos no sistema SAP
Inglês Avançado/Fluente: mandatório pois o treinamento inicial nas atividades será feito por uma pessoa da Alemanha remotamente.
Pacote Office. Conhecimentos de relatórios em excel e apresentações em powerpoint são necessários.
Espanhol desejável visto que irá atender LATAM (Argentina e Colômbia, além do Brasil).
Noções de planejamento de estoque baseado no forecast de vendas.
Noções em Exportação, Importação.
Experiência:
2 a 3 anos de experiência em Customer Service de Logística, Comércio Exterior ou Supply Chain.
Requisitos comportamentais: analítico, organizado, pontual, responsável, iniciativa, tomada de decisão, comunicação assertiva e trabalho em equipe.
Descrição das atividades:
Criação de embarques todos os modais no sistema SAP da Alemanha para Brasil, Argentina e Colombia;
Solicitação de booking para os agentes de carga, incluindo export check;
Follow-up de Embarques de exportação junto aos agentes de carga;
Comunicação com as equipes sobre a alocação de posições de pedidos;
Dar tratativa ao processo de reclamações da exportação, incluindo criação de nota de crédito e processo de substituição;
Realizar mudanças nos dados mestres em relação às instruções de envio;
Solicitar notas de créditos aos demais fornecedores (fábricas OSRAM);
Liberar embarques dos produtos acabados importados da região.
Competências
ANALÍTICO, ORGANIZADO, PONTUAL, RESPONSÁVEL, INICIATIVA, TOMADA DE DECISÃO, COMUNICAÇÃO ASSERTIVA E TRABALHO EM EQUIPE.