Atividades a serem desenvolvidas:
Planejamento e Execução da estratégia de mídia performance, inbound marketing e remarketing nos canais pagos;
Otimização de campanhas: monitorar e ajustar diariamente a performance das campanhas no Google, Facebook e demais canais, com foco em otimizar CAC e principais KPIs.
Lifecycle Marketing: vai executar estratégias de mídia paga para converter o usuário ao longo de todo seu ciclo de vida (aquisição, conversão, upsell, reativação);
Gestão das redes sociais das plataformas digitais: programação de posts, criação de anúncios e realização das interações;
Análise: irá fornecer relatórios periódicos da performance dos canais e campanhas. Também vai investigar comportamento da base de usuários para aprimorar a performance das campanhas. Para isso, também irá garantir excelência em tracking e insights sobre atribuição;
Análise de métricas com objetivo de otimizar o funil de vendas.
Otimização de conteúdos para landing pages e blogs, considerando SEO, experiência do usuário e conversão;
Ideação de peças: Pautar o time criativo para criação de novas peças e copy, garantir variação e teste de novos criativos;
Testes A/B e Grupo Controle: Estruturar e realizar testes com foco em otimização de canais e campanhas.
Formação Acadêmica
Ensino Superior completo em Comunicação, Publicidade, Marketing, ou correlatos.
Experiência Profissional Anterior
- Expertise em marketing digital, principalmente com planejamento e execução de campanhas de performance para app/sites de vendas (e-commerce ou marketplace);
- Experiência criando conteúdos para landing pages, blogs, etc;
- Experiência em SEO e inbound marketing;
- Habilidade em comunicação escrita/redação;
- Diferencial: expertise no segmento b2b ou agrícola.
Conhecimentos:
- Google Ads,
- Google Analytics
- Data studio
- Facebook insights
- Facebook Ads
- Mídia programática
Local de Trabalho
Região do Morumbi - Zona Sul
Nome do Anúncio
Analista de Marketing Digital - Pleno/Sênior
Idioma
- Inglês ou Espanhol intermediário.