ASSISTENTE DE COMPRAS E CONTAS A PAGAR - SAO PAULO

Compras

São Paulo/SP

05/12/2024

 Sobre a Vaga de Emprego

Atividades a serem desenvolvidas:

Contas a pagar: - Conferir contas e tributos recebidos apontando eventuais incorreções, - Controlar fluxo de pagamentos e seus vencimentos no sistema; registrar despesas em sistema, - lançar contas a pagar em banco, - imprimir comprovantes de quitação, - baixar títulos pagos, - emitir boletos de cobrança, - efetuar conciliação bancária, - registrar entradas e saídas no fluxo de caixa, - Acompanhamento do fluxo de caixa - controlar e manter a agenda de pagamentos de obrigações e despesas fixas, -provisionar lançamentos em sistema, Compras: - Pesquisar novos fornecedores em potencial, visando otimizar custos e melhorar qualidade; Fazer cotações de novos fornecedores, apresentar opções ao Diretor Comercial; - Negociar com fornecedores, visando as melhores condições de preços, qualidade, condições de pagamento e prazos de entrega. Busca a redução de custos e melhora nos prazos de pagamentos.; - Auxiliar na avaliação dos fornecedores para atender os requisitos do sistema de gestão da qualidade, bem como segue todos os procedimentos descritos, mantendo-os devidamente em ordem e atualizados. - Monitorar as certificações dos fornecedores necessárias para a produção; - Acompanhar performance de fornecedores (cumprimento dos prazos e qualidade dos fornecedores); - Fazer pedidos de amostra de fornecedores potenciais; - Monitorar níveis de estoque, identificar necessidades de compra, realizar pedidos de reposição e acompanhar status da entrega; - Monitorar pedidos e garantir entregas no prazo; - Acompanhar custos operacionais em planilhas; - Controlar e fazer reporte de economias relacionadas aos serviços e materiais para o gestor referente a solicitação de compra; - Fazer input de notas fiscais no sistema; - Atualizar banco de dados internos com informações de pedidos (datas, fornecedores, quantidades, descontos)
REQUISITOS
- Experiência prévia como Assistente de Compras, ou função correlata; - Ensino médio e/ou Superior cursando ou completo; - Domínio em Excel/ERP; - Habilidade de negociação, organização e atenção aos detalhes; - Conhecimento de importação será considerado um diferencial; - Conhecimento de pesquisa de mercado; - Bons conhecimentos da cadeia de suprimentos; - Proatividade; - Disponibilidade em aprender; - Sólidas habilidades organizacionais - Comprometimento com prazos e qualidade - Capacidade analítica e de planejamento; - Boa comunicação e relacionamento interpessoal,


Nível hierárquico: Assistente

Remuneração: R$2.000,00

Benefícios:

  • Vale-refeição (VR)
  • Vale-transporte (VT)

Forma de contratação: Efetivo – CLT

Quantidade de vagas: 1

Turno: Manhã e Tarde

Pré-requisitos:

  • Experiência mínima de 6 meses
  • Formação mínima em Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia
  • Será necessário conhecimento de informática em Microsoft Excel, Microsoft Outlook