Atividades a serem desenvolvidas:
Requisitos:
Ter experiência como analista de qualidade;
Possuir ensino médio completo;
Desejável curso técnico em qualidade ou afins;
Ter fácil acesso a Gravataí/RS.
Atividades
Atender o cliente tanto em visitas periodicamente como nas dependências da empresa, gerando relatório de visita, visando identificar as necessidades do cliente e tomada de ações corretivas/preventivas quando necessário;
Executar auditorias internas conforme programação, verificando através de plano de processo e plano de inspeção, o atendimento aos requisitos especificados, visando a melhoria continua do processo produtivo;
Efetuar revisões de procedimentos e de instruções técnicas de soldagem desenvolvendo sistemáticas para facilitar a inspeção e acompanhando as ocorrências de fabricação;
Identificar problemas de qualidade nas peças, apurando a causa raiz, auxiliando na tomada de ações corretivas sobre não conformidades relativa ao produto, processo e sistema da qualidade, bem como registrando as ações, para controle e medidas de contenções;
Emitir e avaliar o índice de qualidade dos clientes e fornecedores, registrando as ocorrências das não-conformidades encontradas, nos relatórios específicos, permitindo criar um indicador e visando avaliar o desempenho/tendências junto aos clientes e fornecedores;
Controlar as reclamações de clientes, atendendo solicitações através de visitas para identificar a não-conformidade e providenciar as medidas de contenção, gerando relatórios de não-conformidade e comunicando os setores envolvidos para tomada de ações corretivas;
Realizar periodicamente auditorias nos fornecedores, verificando o atendimento aos requisitos especificados nos procedimentos do sistema da qualidade e se necessário, gerando relatório de não-conformidades;
Avaliar o processo de auditoria da qualidade, visando aprimorar os métodos de trabalho utilizados;
Participar da manutenção do sistema da qualidade, bem como pesquisar soluções para melhoria de qualidade, mudanças de processos e redução de custos;
Manter-se atualizado sobre os manuais, procedimentos, normas e políticas dos sistemas de gestão da qualidade.