Analista Contábil

SM Psicologia Treinamento e Desenvolvimento Empresarial

Financeira

Rio de Janeiro/RJ

06/12/2024

 Sobre a Vaga de Emprego

Atividades a serem desenvolvidas:

Atribuições:
- Conciliar contas de ativo, passivo, despesas e receitas, identificando e providenciando os ajustes necessários;
- Controlar, calcular, classificar e lançar a apropriação mensal de despesas registradas em contas do exercício seguinte;
- Classificar e lançar as notas fiscais referentes a novas aquisições de bens do ativo imobilizado;
Calcular e efetuar os lançamentos referentes às baixas de bens do ativo imobilizado vendidos ou descartados;
- Classificar e lançar os documentos contábeis de caixa;
- Apoiar a chefia em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo problemas e irregularidades, a fim de subsidiar definição de procedimentos e ações a serem adotadas;
- Manter-se atualizado quanto à legislação contábil e tributária, novos procedimentos e processos inerentes à sua área de atuação, através de leitura e interpretação de textos legais e informativos mensais;
- Atualizar-se e manter em perfeita ordem as rotinas contábeis, obedecendo aos Princípios Fundamentais da Contabilidade de acordo com a resolução CFC 750/93;
- Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.

Escolaridade:
Superior completo em Ciências Contábeis.

Conhecimentos necessários:
- Informática, pacote Office, nível intermediário;
- Legislação contábil, fiscal, previdenciária e tributária;
- Funcionamento de sistemas operacionais;
- Banco de dados;
- Contabilidade.

Conhecimentos desejáveis:
- Especialização na área de atuação.

Horário de Trabalho:
A combinar.

Salário:
R$2.000,00 a R$2.200,00

Local de trabalho:
Rio de Janeiro / RJ


Nível hierárquico: Analista

Remuneração: R$2.000,00

Benefícios:

  • A Combinar

Forma de contratação: Efetivo – CLT

Quantidade de vagas: 1

Turno: Manhã e Tarde

Pré-requisitos:

  • Experiência mínima de 1 ano
  • Formação mínima em Curso de extensão | Aperfeiçoamento | Complementares
  • Será necessário conhecimento de informática em Microsoft Access, Microsoft Excel, Microsoft Outlook, Microsoft PowerPoint, Microsoft Word, StarOffice / OpenOffice