Atividades a serem desenvolvidas:
Atribuições:
- Recepcionar a todos que chegam;
- Atender o telefone;
- Verificar os e-mails recebidos e respondê-los;
- Realizar o cadastro de hóspedes;
- Fazer reservas, pré-reservas ou cancelamentos;
- Realizar o check-in e check-out;
- Receber os pagamentos de diárias;
- Chamar táxi para os hóspedes;
- Fazer o controle do mapa de reservas;
- Manter a recepção em ordem;
- Prestar apoio aos hóspedes;
- Dar informações e tirar dúvidas sobre os serviços, estrutura, etc;
- Indicar pontos turísticos, passeios, restaurantes, etc;
- Estabelecer a melhor política de tarifas de acordo com a oferta e demanda;
- Gerenciar despesas e realizar ações corretivas quando os orçamentos não forem cumpridos;
- Acompanhar e coordenar a rotina e o cumprimento de todas as áreas da organização;
- Estabelecer objetivos e metas a serem alcançados, motivando a ação conjunta da equipe;
- Cuidar das ações de marketing e publicidade;
- Organizar e acompanhar escalas de trabalho e os processos de contratação de todos os departamentos;
- Orientar as ações estratégicas de manutenção e desenvolvimento do quadro de pessoal;
- Realizar conciliação bancária das contas;
- Controlar todos os processos de pagamentos;
- Arquivar documentos;
- Administrar o contato com fornecedores;
- Controlar índice de satisfação dos hóspedes;
- Comunicar os proprietários das necessidades: investimento em publicidade, compras, contratação, reformas e etc.