Atividades a serem desenvolvidas:
Atribuições:
- Planejar, organizar e executar as atividades de comunicação no que se diz respeito às ações que relacionem público interno, externo, de interesse e a mídia;
- Participar da elaboração do planejamento estratégico das ações de marketing e comunicação de forma integrada à Proposta Político-Pedagógica da Instituição;
- Produzir materiais e campanhas que visam apresentar e posicionar a organização, seus conceitos nos veículos e canais de comunicação;
- Apresentar relatórios quantitativos e qualitativos das ações de comunicação e marketing implementadas na Instituição;
- Captar propostas comerciais para fornecedores da área de comunicação;
- Representar a Instituição em seminários, congressos, e outros eventos externos, quando convocado;
- Responsabilizar-se pelas coberturas jornalísticas e fotográficas dos eventos e atividades realizadas pela Instituição;
- Elaborar e manter atualizadas as estratégias de marketing da Instituição, junto à Direção, com base em estudos e análises de mercado;
- Atualizar com frequência as ferramentas de comunicação disponíveis, tais como: site institucional, mídias sociais, quadros de avisos do colégio, entre outras;
- Produzir peças gráficas e publicitárias como folhetos, cartões, banners e outros;
- Apurar informações para jornais, newsletters e divulgações em geral;
- Realizar a gestão de eventuais crises que possam comprometer a imagem institucional;
- Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.