Atividades a serem desenvolvidas:
• Gerenciar as atividades de compras, realizando orçamentos, controle de custos e definição de parâmetros para novas aquisições;
• Administrar fornecedores nacionais, negociar políticas comerciais, realizar busca de novos fornecedores;
• Compras de matérias primas nacionais e importadas, fazer cotações e adequações, gerar as ordens de compras, efetuar confirmações de pedidos e realiza follow-up;
• Acompanhar as necessidades de importação mediante controle do estoque;
• Contatar e negociar com fornecedores do exterior as condições de preço, prazo de entrega e formas de embarque;
• Analisar e providenciar a documentação necessária para o despachante aduaneiro;
• Acompanhar o recebimento, monitorando o embarque, transporte e chegada dos produtos na Empresa;
• Calcular e emitir as previsões de custos da importação;
• Reunir e encaminhar toda a documentação do processo à área financeira;
• Contatar fornecedores pessoalmente, por telefone ou e-mail;
• Avaliar condições de fornecimento de NACIONAIS E IMPORTADOS (prazos de entrega e de pagamento)
Perfil profissional:
• Ser proativo;
• Analítico;
• Ser organizado.
• Facilidade para trabalhar com equipes multidisciplinares;
Jornada:
• Disponibilidade para trabalhar de segunda à sexta-feira.
REQUISITOS
Pra Isso, a Gente Espera Que Você Tenha!
• Formação Superior Completa em Administração de Empresas, Comercio Exterior ou Relações Internacionais.
• Conhecimento em Excel avançado (diferencial)
• Inglês fluente, espanhol desejável.