COORDENADOR(A) DE COMUNICAÇÃO E MARKETING - BELO HORIZONTE

Marketing

Belo Horizonte/MG

05/12/2024

 Sobre a Vaga de Emprego

Atividades a serem desenvolvidas:

COORDENADOR(A) DE COMUNICAÇÃO E MARKETING


Descrição Sumária:

Elaborar e manter atualizadas as estratégias de comunicação e marketing da mantenedora e suas unidades, zelando pela boa imagem da Instituição.
Divulgação e desenvolvimento de seus eventos internos e externos.


Descrição Detalhada:

1. Participar da elaboração do planejamento estratégico das ações de marketing e comunicação de forma integrada à proposta pedagógica.

2. Desenvolver estratégias de divulgação e posicionamento da marca perante o público interno e externo;

3. Coordenar, em parceria com as assessorias de comunicação das unidades as campanhas institucionais e de captação de alunos;

4. Coordenar a produção e distribuição das publicações impressas e ou/digitais;

5. Auxiliar a Diretoria na elaboração de estratégias de posicionamento institucional;

6. Acompanhar as atividades desenvolvidas pelos assessores de comunicação das unidades;

7. Articular ações de divulgação adequadas à Missão, Visão e Valores ;

8. Coordenar reuniões da equipe de comunicadores;

9. Apresentar relatórios quantitativos e qualitativos das ações de comunicação e marketing implementadas;

10. Monitorar a correta aplicação da marca nas diversas peças institucionais;

11. Captar propostas comerciais para fornecedores da área de comunicação;

12. Alimentar o portal com textos institucionais, notícias e clippings;

13. Administrar e monitorar o conteúdo e as contas institucionais em diferentes mídias sociais;

14. Coordenar a conceituação e o desenvolvimento de peças gráficas e produtos multimídia, tais como sites, blog, vídeos, etc.;

15. Captar recursos e patrocínios para eventos e publicações;

16. Representar a instituição em seminários, congressos, e outros eventos externos, quando convocado ( nacional e internacionalmente);

17. Encaminhar devidamente as demandas apresentadas pelas unidades;

18. Apresentar dados técnicos e estratégicos, das demandas apresentadas pela unidade, a respeito da veiculação nos meios de comunicação;

19. Participar de reuniões estratégicas com diretorias das unidades;

20. Realizar visitas in loco, quando solicitado, para acompanhar o trabalho da assessoria de comunicação nas unidades;

21. Elaborar, em parceria com gestores, as pautas para encontros e reuniões;

22. Monitorar, em parceria com gestores, a implementação dos encaminhamentos e direcionamentos de comunicação;

23. Responsabilizar-se pelas coberturas jornalísticas e fotográficas dos eventos e atividades realizadas pela instituição;

24. Divulgar interna e externamente as atividades desenvolvidas;

25. Prestar auxílio na organização dos processos de intercâmbio estudantil internacional, promovidos pela instituição;

26. Executar outras tarefas correlatas a critério do superior imediato.





REQUISITOS

Graduação em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda ou Marketing;
Especialização lato sensu na área de Comunicação e ou Marketing.
Fluência em Língua Inglesa.
Experiência em gestão de processos e equipes próprias e terceirizadas.
Habilidade em gestão presencial e remota;
Conhecimentos WordPress, RD Station, GoogleSuite/Workspace, ferramentas de análise de métricas, boas noções de SEO;
Experiência em assessoria de comunicação integrada.
Experiência em Comunicação com foco em serviços B2C;
Atuação prévia como Responsável Técnico em publicações;


Nível hierárquico: Coordenador

Remuneração: A combinar

Forma de contratação: Efetivo – CLT

Quantidade de vagas: 1

Turno: Manhã e Tarde

Pré-requisitos:

  • Experiência mínima de 6 meses
  • Formação mínima em Ensino superior - Bacharelado | Licenciatura | Tecnologia
  • Idioma Inglês no nível Fluente