Ser um revendedor lotérico é antes de qualquer coisa, ser um empreendedor de pequeno porte, já que para conseguir ser um é necessário abrir uma casa lotérica, dando início ao que se entende por ter um negócio próprio.
Um revendedor lotérico precisa ter uma autorização formal da Caixa Econômica Federal, que só poderá ser conquistada por meio de um processo licitatório, que visa entender se o interessado de fato atendeu a todos os requisitos exigidos no edital de abertura.
Depois disto, o revendedor lotérico irá passar por uma avaliação mais criteriosa feita pela Caixa, especialmente no que tange ao ponto escolhido para abrir a casa lotérica, e muitos outros fatores.
O Mercado
Apesar de haver uma casa lotérica presente em praticamente todos os bairros das grandes cidades brasileiras, o fato é que sempre há precedente para que mais casas destas sejam abertas.
Em resumo, sempre há demanda, especialmente porque as pessoas costumam usá-las não apenas para fazer jogos de loteria, mas também para pagar contas e para carregar celulares pré-pagos e bilhetes de transporte público.
Com isto, em praticamente todos os bairros há um potencial muito bom para a abertura de uma casa lotérica.
Remuneração
Apesar dos investimentos iniciais, o fato é que a Caixa acaba dando muito suporte para o revendedor lotérico, fazendo com que as coisas se ajeitem rapidamente e que o negócio comece a andar mais rapidamente.
Por isso mesmo, é fundamental que o revendedor lotérico tenha em mente que depois dos investimentos iniciais, os lucros passam a ser praticamente certos, e quando eles começam a chegar, o negócio passa a ser dos mais rentáveis.
Então, um revendedor lotérico consegue ganhar de lucro líquido, por mês, algo em torno de 8 a 15 mil reais, dependendo da localização do estabelecimento, portanto, esta profissão pode ser uma excelente oportunidade para quem procura pela chance de começar seu negócio próprio.
Fonte: www.colegioweb.com.br